"Hay un mundo a la vuelta de la esquina de tu mente, donde la realidad es un intruso y los sueños se hacen realidad". (Enciclopédia das coisas que nunca existiram)
terça-feira, abril 27, 2010
segunda-feira, abril 26, 2010
Teias do dia...
Tirando a mesa do café da manhã, pegou o açucareiro e riu discretamente... Começou a lembrar da infância e o quão grata ficava, quando se deparava com as pequenas atitudes cotidianas da mãe. O açucareiro sempre cheio, a manteiga fresquinha no pote. O café com leite pronto, os lençóis sempre cheirosos e macios abertos com suavidade sobre nossos pequenos corpos antes de dormir.Realmente me sentia gratificada pelo desvelo e amor de uma pessoa, sem quase nada a receber em troca, a não ser nossos sorrisos e pedidos de “benção” no final da noite. Hoje não mais nos intrigamos quando observamos os filhos na mansidão da noite, descobrimos o significado das palavras que antes soavam estranhas... “Amor quase incondicional”, pois o ingresso para a tranqüilidade em nossos corações de mãe é exatamente o sorriso de satisfação, pelo secreto encontro de pequenas e doces afinidades, a paz e amor entre nós.
By Casti
google imagem
domingo, abril 25, 2010
quarta-feira, abril 21, 2010
Fios de Lowen
terça-feira, abril 20, 2010
Fio assimétrico
Na resistência de um muro
Verdades amenizadas
Olhar
De menina safada
Escondendo
Deliciosos delitos
PequenasTaras
Atrás de lentes
Bem caras...
By Casti
Google imagem
segunda-feira, abril 19, 2010
Fios da informação (Click aqui)
Terapia Integração Craniossacral
(11) 3885 4898 / 3052 1924
cursos@integracranio.com.br
www.craniossacral.com.br
Toques sutis que melhoram gradativamente sua saúde...
TERAPIA CRANIOSSACRAL
Já ouviu falar?
domingo, abril 18, 2010
Teias do dia
Ela preferia não ter rosto, nem corpo... Era interessante assumir formas diversas, adequar-se as expectativas alheias sem perigo de decepcionar. O único problema era o relógio, que em algum momento de sua vida bateria a meia noite e não deixaria nem ao menos, um sapato partido, de algum sonho não alcançado em uma escadaria virtual.
sábado, abril 17, 2010
Fiosss de Borges
Naquele preciso momento o homem disse:
«O que eu daria pela felicidade
de estar ao teu lado na Islândia
sob o grande dia imóvel
e de repartir o agora
como se reparte a música
ou o sabor de um fruto.»
Naquele preciso momento
o homem estava junto dela na Islândia.
Jorge Luis Borges, in "A Cifra"
Teias do dia
Totalmente absortos nos livros, eles iam entre uma página e outra, devorando indícios para complementar o dia... Queria aprender sobre as coisas do mundo, filosofia, história, matemática, visões holísticas, direito, cotidianidades. Queriam fórmulas para se portar diante da vida, virar seres perfeitos. Todos os dias, sentados em seus bancos dentro dos vagões do metrô, precisavam aprender... Infelizmente davam tanta ênfase aos parágrafos corridos pelos olhos que se esquecia de correr esses mesmos olhos em volta e perceber que estavam no banco de usuários especiais, enquanto os mesmos permaneciam de pé a sua frente, esperando a percepção e um gesto mínimo de educação e humanização, que esses ávidos leitores não entendiam a linguagem da solidariedade, pois os problemas da vida, ainda não os tinha tornado poliglotas.
By Casti
domingo, abril 11, 2010
Teias do dia
Sentei-me clandestinamente numa dessas mesas, durante todos às horas, todos os dias, semanas, meses e anos de minha vida, sabendo que você não apareceria, porém clandestinamente esperei... Mesmo sabendo que a conversa poderia ser amena ou quem sabe ansiosa... Mesmo sabendo que a bebida desceria com paladar indefinido e que as pessoas que junto da mesa perambulavam, figurariam como sombras de tudo o que eu estava sentindo. Mesmo assim... Sentei-me clandestinamente e esperei.
(By Casti)
sábado, abril 10, 2010
Teias do dia
(By Casti)
quarta-feira, abril 07, 2010
Fio assimétrico
Seres complexos
Conectados
Mesmo assim
Individualizados
Informados
Informatizados
Na extensão dos teclados
Num futuro idealizado
Em pastas, organizados
Na tela
Nossa cela
Em pequena dimensão...
(By Casti)
Teias do dia
Com certeza, ela se molhava mais com o guarda-chuva do que se estivesse sem o próprio... Lembrava-se que em algum tempo atrás, o guarda-chuva, fazia parte daqueles objetos duradouros, bem acabados e resistentes para que no mínimo durasse mais uns três invernos. Infelizmente, hoje em dia, além de ter que carregar o bem dito (por conta da meteorologia volúvel), é necessário rezar para que ele abra e que tenha uma vida útil de algumas horas (até a água passar), pois o termo descartável, significa abrir e jogar fora, mesmo que nos apeguemos ao danado por instantes... Ah, que saudades ela tinha do guarda-sol!Brisa e essas coisas que o inverno só não consegue banir de nossas maravilhosas lembranças...
(By Casti)
foto do site esagino
Outros fioss
terça-feira, abril 06, 2010
Teias noturnas...
Foto Rust2D
sexta-feira, abril 02, 2010
Fio assimétrico
Ofereço-te
As costas
Ofereço-te
Uma rosa
Sem prosa
Só verso
No corpo
Reverso
Para que não vejas
Minha urgência
Ganância
De só a ti
Pertencer.
(By Casti)
Alba Luna
(Podiumfoto)
quinta-feira, abril 01, 2010
Fio assimétrico
Teias noturnas...
O tempo andava morno e os acontecimentos na superficialidade da pele... Programações cumpridas, caminhos mesmos percorridos, com suas falhas e buracos seguramente conhecidos. A mesmice trazia tranqüilidade e amargor do possível suicídio, chave mestra de um brusco, divórcio das coisas do dia. No meio desse novelo de monótonas ações conhecidas, ela andava lentamente na borda do alto do tédio, prédio escolhido para colocar em pauta verdadeira realidade de Chico... Morreu na contra mão, atrapalhando o tráfego...
by Casti