"Hay un mundo a la vuelta de la esquina de tu mente, donde la realidad es un intruso y los sueños se hacen realidad". (Enciclopédia das coisas que nunca existiram)
sexta-feira, agosto 31, 2007
Teias do dia...
O ambiente cheirava a sabão e água de colônia. Recolheu a tesoura, o pente, varreu o chão com energia... Num puxão, desvencilhou-se do avental, apagou a luz e fechou o estabelecimento. Na mão não mais tesouras, navalhas e sim o tamborete, para colocar num local estratégico e não perder a emoção que o tiraria da rotina de cidade pequena... O cinema na praça.
By Casti
google imagem
quinta-feira, agosto 30, 2007
Fiosss
quarta-feira, agosto 29, 2007
Fios soltos
Teia do dia
O rosto molhado mirava sem emoção o espelho... Arrastava-se pelo apartamento, pois os grilhões a cada dia multiplicavam-se... Contas de luz, cartão de crédito, responsabilidades com data marcada para cumprir. Tocar amores imperfeitos, pegar o jornal na porta, vestir-se de acordo com os acordos da moda. Ler o livro indicado, acompanhar notícias e deixar-se manipular, escravos das vontades alheias, enxugando diariamente o rosto molhado, diante do espelho da sociedade, em questão.
By Casti
Foto: Rozenbaum
terça-feira, agosto 28, 2007
Fios soltos
segunda-feira, agosto 27, 2007
Teia do dia
By Casti
Google imagemdomingo, agosto 26, 2007
sábado, agosto 25, 2007
Fio assimétrico
Teias noturnas
Teias do dia
By Casti
sexta-feira, agosto 24, 2007
Teia do dia
Barras, pequenos pesos, cordas, gelo, olhares abnegados e pacientes... Cada andar ou gesto vinha acompanhado de um caso, que certamente não interessava a ninguém num estado físico saudável e que certamente achava que a sorte estaria aboletada sempre ao lado, livrando das enfermidades momentâneas de nosso tão frágil corpo. Desacelerar o andar significava irritabilidade e insegurança, contudo vinha de presente o pausar nos pensamentos.
By Casti
fmr.edu
quinta-feira, agosto 23, 2007
Teias do dia
Rolava nos dedos, um terço... Entre uma conta e outra brotava a oração, tentando reparar a luxúria, inveja e avareza, sinais de humana emoção. Deslizava na nave, corredor polonês de santos barrocos pendurados, prenúncio do caminho até o confessionário, seguido pela jovem discreta, que a dúvida do rosto ela encobria com rendas da hipocrisia no caminho da “reparação”.
By Casti
quarta-feira, agosto 22, 2007
Teias do dia...
Mesmo irradiando pura energia, ele chegou ao escritório com ar de cansado... Afrouxou a gravata deixando cair em alguma cadeira de maneira displicente o paletó. Aquela visita habitual lhe fazia bem, era fundamental desabafar... A carga a qual carregava era pesada, desgastante, sem falar nos questionamentos, procuras de respostas e milagres no meio da rotina, era o pior de tudo. A arenga que havia comprado com a racionalidade dos cientistas eficazes e incapazes de acoplar um pouco de fé na exatidão das coisas, lhe minguava a paciência. Assim ia “Deus todo poderoso” embatucado, tendo que passar certificado de existência entre nós!
By Casti
Google imagem
terça-feira, agosto 21, 2007
Teias noturnas
Carlos A. A. Pereira
Fio assimétrico
Prato fundo
Janta minguada
Temperada em silêncio
Vela chorada
No breu da solidão
Lida infinda
Onde o diabo
Não perdeu as botas
Onde a fome se aloja
Na barriga
Dos irmãos...
Família grande
Pai autoritário
Coração duro
Mandacaru puro
Com tempo certo
Antes da janta
Agradecendo
Difícil vida
Murmurada
Em decorada
Oração...
By Casti
segunda-feira, agosto 20, 2007
Fios soltos...
As pessoas viviam correndo atrás do tempo, colocando-o nas dimensões, de ampulhetas, ponteiros ou números digitais... Prende-lo ao nosso favor não podíamos, contudo, administrar estava diretamente ligado aos objetivos que nos levaria até o final na difícil travessia de viver...
By Casti
Fotografia:
A. Guldogan
domingo, agosto 19, 2007
Fios valiosos...
Teias noturnas
sábado, agosto 18, 2007
Teias noturnas
By Casti
Google imagem
sexta-feira, agosto 17, 2007
Fios soltos
Photo By: A Brito (1000 iamagens)
Fio assimétrico
Um muro
Guarda segredos
De outros jardins
Faz-nos crianças
Pescoço esticado
Na ponta dos pés
Espiando
Novos rumos
Vidas opostas
Flores exóticas
Outros quintais.
By Casti
Photo by: Luis Matos
(100imagens)
quinta-feira, agosto 16, 2007
Teias noturnas...
Fiosss - A L O P R A D O S
http://www.rio2007.org.br/data/pages/8CA3C787139E02A50113A120400255C2.htm