sábado, julho 27, 2013

Teias do dia...



 Foto by Casti
E ela estava ali, cercada de toucas, cachecóis, boinas, vendendo suas habilidades e criatividade na beira da calçada, onde o olhar dos passantes, alcançava a beleza e necessidade de ambas as partes, resumida no agasalhar-se de um lado e o sobreviver de outro, na pessoa de Dona Shirley, aquecendo o inverno da vida no asfalto da Avenida Jabaquara...


segunda-feira, julho 22, 2013

Teias do dia...

Todos os dias ele reservava alguns minutos do seu tempo e entrava rapidamente naquele espaço e virava uma folhinha, a qual indicava a sabedoria oriental do dia, como se cumprisse a missão de dar conforto e entendimento a aquela jovem senhora que cercada de coloridos tecidos e sacolas, absorta em suas costuras cumpria a missão de arrumar e criar, vestindo corpos, que muitas vezes não percebiam a grandeza das palavras que aquele simples calendário habitava.

sexta-feira, julho 12, 2013

sábado, julho 06, 2013

Fio Fetiche


Fiossss

Quantas lutas, precisaremos travar em nome do entendimento, via certa para o caminho da paz? O homem avança assustadoramente rumo ao futuro, criando mecanismos facilitadores da comunicação... A praticidade aos poucos vem dando forma a uma sociedade de pessoas irritadiças as quais um minuto de dispersão do objetivo (imprevistos), faz brotar a irracionalidade e a descortesia. Facilmente nosso verniz é arranhado pelos desvios os quais nos faz lembra que estamos no leme de nossas vidas até certo ponto e precisamos ter um pouco de humildade para pacientemente passarmos pelas fraldas, chegando as "pernas de calça" (como dizia minha avó).
By Casti
(D. Aranha divagando...)
Imagem google

quarta-feira, julho 03, 2013

Fio Fetiche


Teias do dia...



E ela entrou no vagão do metrô... Caras fechadas, janelas fechadas, pensamentos flutuando pelo ar. A rotina do trem, só era quebrada pelas paradas nas estações e o fluxo de pessoas diferentes no movimento de entrar e sair; quando repentinamente, um sacou da viola, outro de um pandeiro e munidos do diferencial, conseguiram transformar rostos preocupados, rostos indecifráveis em seres dotados de sorriso, do brilho momentâneo o qual todos nós precisamos para subir a escada rolante e enfrentar o dia.

By Casti