"Hay un mundo a la vuelta de la esquina de tu mente, donde la realidad es un intruso y los sueños se hacen realidad". (Enciclopédia das coisas que nunca existiram)
terça-feira, setembro 29, 2009
Fio assimétrico
segunda-feira, setembro 28, 2009
Teias do dia
Ele sempre matutava uma forma de partir e lhe deixar um chão... Assim se foi, não sem antes trazer um vaso de flor para plantar no pequeno jardim da lateral da casa. Num dia ensolarado, desceu do carro e com leve e prazeroso esforço lhe entregou a pequena rosa, onde as pétalas continham todo o amor de um pai por sua prole, sua família.
By Casti
Imagem Flickr
Fio assimétrico
terça-feira, setembro 22, 2009
Fiossss
Meu homem dorme ao meu lado. Gosto de acordar no meio da noite e sentir o seu calor, escutar sua respiração. Às vezes, dormindo, ele me apalpa de leve como para ter certeza de que estou ali. Ou murmura alguma coisa também no entre sono. O nome de outra mulher?
Sorrio no escuro.
Algo se move no jardim em torno da casa. Um anjo prendeu as asas nos galhos baixos; um menino arranhou o joelho num arbusto; pode ser o vento agitando um pano vermelho, desbotado, ou o silêncio – que quando é demasiado vira lamento. Então me aconchego mais no corpo dele, e fico abrigada. Esse é o meu lugar no mundo.
{Lya Lufty}
O Silêncio dos Amantes
Foto Ben Heys
segunda-feira, setembro 14, 2009
Fios soltos
E ela mergulhou... Não sabia se era a procura de respostas no fundo daquela piscina ou se era um ato de insano e molhado desligamento. O ouvido tampado, as coisas distorcidas na borda nos faziam exímios nadadores sobreviventes ou suicidas na tranqüilidade das últimas bolhas que deixávamos escapar.
sexta-feira, setembro 11, 2009
Fios soltos
Arcano XXII "O Louco"
O Louco é o vigésimo segundo Arcano maior do Tarot, ou, simplesmente, o número 0, conforme os baralhos. Esta carta representa um jovem leve e solto, que caminha a tocar flauta.
À sua frente está um precipício. Tem uma trouxa às costas, há uma borboleta que voa por ali e um cão que lhe morde o calcanhar. A carta tem o número XXII e a letra hebraica TAU (no Tarot de Thoth / Crowley a letra ALEPH).
Busca, irresponsabilidade, desapego, desligamento, impulso, inexperiência.
No louco, tudo é leve e solto. Isto pode trazer inquietação e actividade, pode trazer mudanças àquilo que está estagnado. O cão tenta avisá-lo do precipício que tem à frente, mas parece que ele nem percebe, por estar distraído a olhar a borboleta, livre. Simboliza o desligamento da matéria, uma história a ser vivida, o ir embora deixando tudo para trás. Pode ser interpretado como irresponsabilidade, busca e abandono. Também pode significar que o Louco partiu em busca de algo que procurava, como um desejo que de repente extravasa, uma busca que foi sufocada durante muito tempo.
Na caminhada espiritual, o Arcano representa o momento em que a caminhada pode ser retomada, pois a busca interior volta a pressionar o iniciado. A nova caminhada vai ser feita a um nível diferente da anterior, proporcionando crescimento e evolução.
Fonte: Wikipedia
By Moi
quinta-feira, setembro 03, 2009
Fios soltosss
Tinha dias em que ela parecia voar... Tinha vontade de rir para todo mundo, dançar na avenida e tomar sorvete. Por mais difícil que as coisas estivessem algumas vezes o azul do céu tornava-se convidativo para o ato de ver brilho em pequenas coisas e se deixar levar, levitar, flutuar...
By Casti
quarta-feira, setembro 02, 2009
Teias do dia
terça-feira, setembro 01, 2009
Teias do dia
E ela abriu a porta… Certamente, uma Terça rotineira e absolutamente azul formava o dia. Crianças na escola, buzinas impacientes, um executivo querendo enforcar seu chefe... Um afago, um pedido de socorro uma roupa balançando no varal. Mona Lisa com seu olhar ainda admirava um turista, uma menina se prostituía em alguma avenida. Um enterro um choro de chegada e assim o dia passava numa simples Terça, pelo menos aqui, ensolarada.
By Casti
Google imagem