segunda-feira, julho 30, 2007

Fio assimétrico


As palavras corriam
Percorriam o papel
Como mãos
Pelo corpo
Vã tentativa
De ordenar desejos...

By Casti

Google imagem

Teia noturna

Como tudo na vida, para cada caso era sabido da existência de uma solução... Num pé só mil coisas passavam pela cabeça, de um saracoteio desequilibrado ao outro alguns também desequilibrados pensamentos... Imaginou se não seria lucrativo montar uma sapataria que colocaria para vender um pé e não o par? Sairiam sapatos com abatimento! Loja de meias??? Essa sim, para qualquer um dos pés sem sobras no estoque... No fundo ela lembrou dos jogos enumerados de "amarelinha", pulando num pé cada obstáculo... Isso sim seria bom, voltar aos tempos de criança.


By Casti

Fio assimétrico



Não desista
Resista
Exista
Diante
Da insensibilidade
Dos que carregam
Falsa tatuagem
De humano.

By Casti

Photo by Nonice


Fio audível (Click aqui)

domingo, julho 29, 2007

Fio fotográfico

ALBA LUNA
www.olhares.com

Fios soltos


Tinha um projeto, não importava qual o caminho percorreria para a conclusão... Não representava problema o fato de magoar ou usar os seus escolhidos. Queria aprender e infelizmente não havia medido o estrago provocado, danificando algo escasso, o acreditar e a fé do semelhante que certamente não teria comparação ao projeto brilhante o qual ele em pleno vapor e andamento, ainda atropelaria muitos "alguéns".

By Casti

Teias do dia


Chuva e vento no percurso... O Rio de Janeiro passava lindo no ritmo da corrida! Ultrapassou o adversário e aos poucos sentia o distanciamento do perigo e a proximidade da conquista. Pediu com o olhar uma bandeira, ganhou e colocou sobre os ombros todo o motivo de sacrifício e necessidades as quais passava... Era Franck Caldeira maratonista brasileiro carregando no peito, o brilho do ouro, uma reluzente medalha.

By Casti

Beijoooo Franck








O brasileiro Franck Caldeira cruza a linha de chegada e conquista a medalha de ouro na maratona dos Jogos Pan-Americanos.


sábado, julho 28, 2007

Fio de meia

Fios soltos


" Há muitas Martas, Danielas e Formigas esperando uma chance".

(Marta - Futebol feminino - Brasil)


Ao invés de criticarem, dizendo que os resultados não permitem sonhar alto na Olimpíada de Pequim, apoiem nossos atletas, deem condições dignas para que eles se preparem!!!!!! Permitam um Brasil mais sadio, com uma juventude no caminho do ouro. Tivemos esses dias oportunidade de conhecer as caras de brasileiros com garra, que lutam com sacrifício, sem local ou aparelhagem específica para aperfeiçoarem sua modalidade. O choro desses atletas, vem embalado de orgulho e também da incerteza das condições futuras. Vamos criar um pouco de vergonha, cuidar do que é nosso ao invés de entregar as futuras medalhas de ouro na bandeja, para as bandeiras de outras cores.

By Casti

quinta-feira, julho 26, 2007

Fio assimétrico


Quando andar pela rua
Pise no asfalto com cuidado
Respeite quem passa
Mesmo que não conheça...
Quando andar pela rua
Mantenha a cabeça erguida
Não em atitude orgulhosa
Apenas gesto de atenção
Observe tudo
Para não ser injusto
Procure mais entender
Do que exibir o que sabe
Na verdade
Nada sabe
Asfalto é TATAME transformado
Para em cada aula cotidiana
Lutar no aprender...

By Casti

Visual: cantoedesencantos
(Vizinha Lara)

Fio Marcial


A história verdadeira do mestre de Artes Marciais Huo Yuanjia, que viveu no início do século XX e foi o mentor da fundação da Federação de Esportes Jingwu. Este lutador passou por uma experiência marcante durante uma luta, criando uma nova filosofia no mundo das artes marciais. Um filme o qual ressalta não só a beleza do Kung Fu, como também a união do mental e espiritual, pois KF é um estilo de vida, de pensar, onde o inimigo é a nossa limitação, falta de entendimento, humildade e paciência. Enquanto você achar, que não tem tempo, nem idade para praticar o Kung Fu, não saberá ou melhor, sentirá que é algo importante... Onde pisamos ( tatame), é um espelho para a vida, onde treinamos e absorvemos outras concepções. Como disse um dia Mestre Li Hon Key (Kung Fu Hung Gar)... "Kung Fu é vida"!!!!!!

By Casti


Pratique Kung Fu no tatame da vida e talvez esse caminho lhe reserve muitas surpresas e atalhos inexplorados pela nossa "falta de tempo"...


quarta-feira, julho 25, 2007

Fios soltos

Olhava o labirinto... Tinha a sensação de que estava no tempo errado. Argumentou se não era os pensamentos saudosistas que lhe tirava do prumo cotidiano. Via deslizar de forma equivocada os princípios sem princípio, a modernidade havia banido os parâmetros e deixado na mão do deus homem, milagres chinfrins, onde o certo, certamente tomaria forma de errado e a verdade seria algo perigoso e indesejável...

By Casti

Google imagem

Fio fotográfico


PHOTO BY: OLEG DOU

terça-feira, julho 24, 2007

Teias do dia...

Todos os dias ele treinava... Os locais para o arremesso eram distintos, uns com mais facilidades e outros até com ajuda canina! Every days ele jogava o jornal exatamente na poça e as notícias que se afinavam com o papel molhado, eram as medalhas dos nadadores do Pan... Ao pegar as novidades impressas e úmidas, ela olhava para o céu e dizia: Eu mereço!

By Casti

Google imagem

segunda-feira, julho 23, 2007

Fio assimétrico

Ao desembanhar
Rabisco num risco
Metálico
O destino
Corro o risco
Arrisco
Não desgrudo
Meu olhar do teu
Não desdenharei
Porém não sossegarei
Enquanto o sangue
Não verter
No brilho
Da lâmina...

By Casti

Ref. LensArt ru (pid.b38)

Fio visual





ref. LensArt

domingo, julho 22, 2007

Fio assimétrico

Da sacada
Saco o tempo
Saco a vida
Saco
O homem
Sacando a arma
Saco que o momento
Está esgotado...

By Casti













Photo by : Ana de Sousa

Teias noturnas

Era preciso acostumar-se a andar linkado, ser conveniente, copiar e colar na ocasião certa. Ser brilhante a cada segundo, pois a fama era passageira e para provar a existência não havia espelho mágico que reforçasse o ego... Ele era assim, uma animação, um livro virtual de contos inconsistentes, fazendo meteórico sucesso, engolindo o tempo, a moda, política, economia... Poliglota da vida, antenado, viajante viajado na overdose da informação. Dias preenchidos, agenda lotada, de resto: um imenso vazio.

By Casti
Photo: Ricardo Tavares

sábado, julho 21, 2007

Fios da informação (clique aqui)


São cinco ambientes sem luz... Sons, cheiros e as texturas, instigam seus visitantes que são acompanhados por um guia deficiente visual, uma bengala e a escuridão. Certamente vale como uma grande experiência, pois quem sabe assim nos deteremos em coisas importantes resguardadas pela visibilidade da nossa limitada visão.

Tel. para Reservas: (19) 3207-0608 Tel. Escritório SP: (11) 3815-6633 dialogo@dialogonoescuro.com.br


Photo: Marcelo Souza

sexta-feira, julho 20, 2007

Fio assimétrico


Não existe
O caminho certo
O errado
Existe só o caminho
Que durante a vida
Seguiremos titubeantes
Na surpresa
Ou previsibilidade...
Capengando
Na sede
De entender
O caminho...

By Casti

Photo by
Stanislava Jagelo

Teias noturnas

Photo by Danapra

Era um anjo tendencioso, urbano, moderno... Escondia-se entre sonhos e fantasias eróticas e por algumas vezes acompanhada dos conselhos buzinados na consciência dos viventes, vinha uma boa garrafa de vinho tinto, quem sabe para dar leveza as asas ou a deliciosa incoerência momentânea que desbanca vez por outra a razão fincada nas personalidades.

By Casti

quinta-feira, julho 19, 2007

Teias do dia

Diariamente vamos buscando nossas medalhas! Do momento em que acordamos ao podium do travesseiro. Tremulamos bandeiras no topo, em dias difíceis as bandeiras vão a meio palmo e as tarjas pretas das duras emoções identificam os momentos... Saltamos, corremos, giramos, fazemos cestas e gols. Coreografias com habilidade em barras e solos para sobreviver até mesmo ao surrealismo de aviões atravessando pistas e fazendo de vidas uma única bola de fogo...


By Casti

Photo by José Lopes

segunda-feira, julho 16, 2007

Fio visual

photobucket

Fios de Marquez







A Desordem da Minha Natureza

(...) enfrentei pela primeira vez o meu ser natural enquanto decorriam os meus noventa anos. Descobri que a minha obsessão de que cada coisa estivesse no seu lugar, cada assunto no seu tempo, cada palavra no seu estilo, não era o prémio merecido de uma mente ordenada mas, pelo contrário, um sistema completo de simulação inventado por mim para ocultar a desordem da minha natureza. Descobri que não sou disciplinado por virtude, mas como reacção contra a minha negligência; que pareço generoso para encobrir a minha mesquinhez, que passo por prudente por ser pessimista, que sou conciliador para não sucumbir às minhas cóleras reprimidas, que só sou pontual para que não se saiba que pouco me importa o tempo alheio. Descobri, por fim, que o amor não é um estado de alma mas um signo do Zodíaco.


Gabriel García Marquez, in 'Memória das Minhas Putas Tristes'

(Ilustração/ leonardodavinci.com.br)

Teias do dia...


A chuva caía... Nem tímida ou abusiva, simplesmente caía, lavando e levando por onde passava como lágrimas caindo no papel, borrando idéias confusas, apagando parcialmente alguns desejos, levando algo secreto, sentido por baixo do véu em lágrimas de chuva...

By Casti

Photo:uminho.pt

domingo, julho 15, 2007

Teias noturnas...

Era humana, tinha o dom da representação sem ter freqüentado nenhuma escola de arte dramática... Terminaria calmamente o seu vício e decidiria ser uma vilã ou boa moça, pois o dia havia sido sinistro e o cigarro não tardaria a chegar ao filtro.


By Casti

Photo by Sweetcharade

sábado, julho 14, 2007

Fios soltos...

Visual: Nan June Paik

Mecanismos assustadoramente eficazes que dão o que pensar... Pequenas peças facilitadoras em conexão, para no amanhã não precisarmos questionar... Tudo virá frustrantemente fácil, novo e passageiro, sem tempo de sentir o sabor de nossas próprias possibilidades...

By Casti

Fio fetiche

Photo by Andy Julia

Teias do dia

Quando sentia frio não precisava do cobertor para reacender as lembranças... Esperando no portão divisava aquela figura e sua mala. O tempo não abalara a solidez de seus propósitos, apenas fazia seus passos mais vagarosos e atentos. Por onde passava tinha o dom de buscar o sol escondido nas nuvens... Ela era assim, sempre viva como os quadros de Mabe. Mãe, entre risos e disfarçadas lágrimas nos dias em que aqui temporariamente habitava, nos remetendo as complicadas e maravilhosas raízes carinhosamente guardadas.

By Casti

Google imagem

Fio assimétrico



O teor de um olhar
Consegue calar
Consegue modificar
Consegue induzir
Consegue reduzir
Também abalar...
Ponha-me segura
Venda-me os olhos
Para que não descubras
O teor de meu refletido
Pensar.


By Casti


Photos by Sweetcharade
(www.olhares.com)

sexta-feira, julho 13, 2007

Fio solto...


Não sabia qual a pior dor. O adeus justificado, coerente, cabível ou o adeus sem “adeus”, aquele que nos deixava como no prenúncio de uma tortura... Abandonados e imersos na escuridão da ignorância dos atos, interrogações penduradas em nossas orelhas, esbanjando causas... Na verdade com ou sem justificativa, certas despedidas deveriam ser banidas da vida, quem sabe assim, nos sentiríamos menos incompletos, pois qualquer adeus tem a face de um abandono camuflado.

By Casti

Photo by Murat Harmanlikli

Fio assimétrico

debi6988

O etéreo
Tem magia
Procria
O mistério
A cria
Da sensibilidade
Que em cada ser
Pode estar
A magia...

By Casti

Teias do dia...


A insegurança lhe presenteara com a tortura do ciúme. Não passava nem perto do espelho para não desdenhar da própria figura... Vivia se lamuriando pela quantidade de mulheres existentes no mundo e amaldiçoava cada beleza que circulava em sua frente. Vivia sozinha e os relacionamentos não duravam. Um dia, encontrou um homem que lhe interessou, o único problema é que ele era deficiente visual e sem querer ela tornou a vida desse homem um inferno, principalmente quando ele esbarrava sem querer a bengala em alguma beldade que distraidamente cruzasse nas andanças do dia.


By Casti

Photo by Rakesh Syal


quinta-feira, julho 12, 2007

Fiosss

Fotografia de : Rakesh syal

Moldura
Um véu encobre
Exótica
Cultura.

By Casti

Teias do dia

Como chegaria ao final dos trilhos? Os saltos do sapato lhe impediriam de andar com mais agilidade e se seguisse descalça, certamente machucaria os pés. Numa terceira e última tentativa, usaria as asas, muito embora, da próxima vez lançaria mão de recurso mais prático, um confortável tênis, mesmo que gasto quem sabe lhe levasse ao final da linha e com a segurança de um desvio repentino caso surgisse o trem.

By Casti



Photobucket
b5810524

quarta-feira, julho 11, 2007

Teias noturnas



Tinha ido fechar um grande negócio em requisitado restaurante... Mesas impecáveis, ambiente de primeiro mundo! Ao encaminhar-se para sua mesa, cumprimentou os demais com a reverência de Tubarões conhecidos de antigos mares, acomodou-se no lugar indicado e olhou detidamente os talheres na decisão de qual deles utilizaria, para jantar seu adversário.


By Casti

istockphoto2893318






cod.2893318istockphoto



Fio fotográfico

Photo by Rakesh Syal

Fio assimétrico


Um fio de desejo
Desliza
Por suas mãos
Que desata
O segredo
Caminho
O cortejo
No escuro
Dois em um
Solução.

By Casti

Photobucket

Teias do dia

Uma vinha apoiada numa bengala e a outra em duas muletas... Cruzaram-se no caminho! Ambas sorriram e próximas, trocaram a experiência e o motivo do acessório de apoio... Cada qual uma história, certamente com matizes diferentes, porém ambas com o mesmo raciocínio, que existiam esforços e dores piores as quais nenhuma muleta, bengala ou remédio dava jeito... Não se tratava de chavão, uma questão de observar a vida, de uma forma menos capenga.


By Casti

Photo: Alesx8

terça-feira, julho 10, 2007

Fios soltos


O medo petrificava de tal forma, que Medusa não precisava ter muito trabalho... Medo de perder, ganhar, arriscar, arriscar-se. Medo da frustração, de não ser amado, de amar. Medo do futuro, dos fantasmas do passado, de não estar engajado, de não ser aceito. Era pesada essa mochila... Difícil era esvaziar os bolsos, tirar a roupa e mergulhar no exótico oceano feito de plumas e arame farpado para recomeçar, sem medo...


By Casti

Photo: Natalie Shau


Fios da informação

www.animamundi.com.br

Esta semana!
No Memorial da América Latina...



Google imagem

segunda-feira, julho 09, 2007

Teias noturnas

Nessa plataforma movimentada gente entrando e saindo de nossas vidas, trazendo e levando coisas... O sinal toca, a porta se fecha e ela através da vidraça vai deixando-o para trás com suas conquistas e feridas em busca de alguma saída.

{Tecido por Casti}

Photo:

OLGA GOUVEIA



Fio de meia

Photo by Olga Gouveia

Fio fotográfico

ALAN CAT

domingo, julho 08, 2007

Fio assimétrico












Hoje não quero
Poesias
Talvez heresias
Nada de Láudano
Para a alma
Guardo-me
Envolta em agonia
Hoje não quero
Arrazoada coerência
Chato espelho
Onde o rosto sombrio
Expõe a medíocre verdade
Enganosa sabedoria.

By Casti

Photo: Maschera

Teias noturnas

A morte passou correndo... Estava com uma pressa danada de ir embora! Aproveitou a carona do vento e em rápida atitude, puxou-a pelos cabelos, antes que ela se escafedesse portão a fora e sumisse no meio da fria noite, tirando uma vida com o desaforo de costume, sem data ou hora.

By Casti

Photo: Google imagem

sábado, julho 07, 2007

Fios soltos...











Havia visto um vídeo estrelado por Jesus Cristo arrepiando na voz de uma famosa cantora, sem falar que também viu um vídeo melodioso o qual a letra se resumia numa frase, mandando alguém tomar naquele lugar... No início esboçou um sorriso, depois encasquetou com a própria reação, pois na verdade o meio riso tem se tornado um protesto silencioso, um ato de indignação frustrado, por vivermos dentro de um contexto o qual as coisas estão extrapolando, passando do humor inteligente ao grotesco, a difamação, onde a liberdade é confundida com uma chula audácia rotulada erroneamente de criação.

By Casti

istockphoto
3043139


Fio assimétrico


Poesia
Pode ser ungüento
Também lamento
Sentimento
Em tinta e tecla
Coisa que se rebela
Revela
O jogo
Da criação.

By Casti


Photo by antonio Más

Fio fotográfico

GAETAN CAPUTO