domingo, dezembro 26, 2010

Teias do dia...


Junto com água escorria pelo corpo, pelo ralo, muitas coisas além das impurezas. Era momento de leveza, uma espécie de discreto exorcismo, onde era necessário deixar para ir por água abaixo o ano que lhe servira de roupa e perspectivas. As mágicas foram realizadas em momentos de cartola que se puxava flores ao invés do coelho... Mesmo assim o show rolou, prosseguiu da melhor forma possível, onde em cada dia nos esforçamos em entender como é bom e bizarro, viver...



FELIZ ANO NOVO!!!!


By Casti

Google (ralo)

sábado, dezembro 25, 2010

Fio fetiche

Google

Fiossss











O ano passou tão rápido quanto os melhores da São Silvestre... Entre datas comemorativas, e o desafio da própria rotina vamos sobrevivendo. Dias de chuva, dias quentes, pequenas e grandes indignações noticiadas ou vividas. Recordes batidos, mineiros de outras terras resgatados, o corriqueiro disfarçado de novidade, alisando o ego dos “inventores”. Brigas, reconciliações, injustiças, pequenas rusgas e lágrimas nos olhos brotando de íntimas vitórias. Olhando além pela janela do carro, no sinal parado, ela viu alguém se afastando, lembrando que era necessário renovar, entender que de algum modo a vida precisava recomeçar.



By Casti

segunda-feira, dezembro 20, 2010

Teias do dia...

Molhou rápido, os pés na água e voltou a sentar em sua toalha... Olhou o balanço do mar, o balanço das ancas que por ele passavam. Tirou os óculos escuros, colocou cuidadosamente ao lado e se pôs a observar na claridade as esculturas vivas, as quais em revelia aos caprichos do criador e tomadas pelos próprios caprichos, resolveram não deixar o tempo avançar, escravizadas nos potes de cremes, bisturis, silicones, futilidades encobrindo o céu da natural verdade que aparecia cedo ou tarde, lembrando a lei da gravidade, na passarela dos que não sabem amadurecer...


By Casti

Photosight

sexta-feira, dezembro 17, 2010

Fios da informação


Clube dos Vira-Latas


Neste sábado, dia 18, faremos um evento de adoção SOMENTE COM FILHOTES de pequeno e médio porte. Serão cerca de 20 peludinhos que escreveram para o Papai Noel pedindo para passarem seu primeiro Natal com uma família. Será na Rua Graúna, 60, em Moema/SP e ficaremos lá entre 9h e 17h. Colocaremos mais informações durante... a semana, mas você já pode ajudar divulgando. Nosso muito obrigado, em nome de todos eles!

Teias do dia...

pimenta.blog



Tinha dias de pura graça... Sentir-se vivo e respirar, movimentar-se sorrir, abraçar... Ter tempo para ouvir os outros para no fundo ouvir-se, pois tudo e todos de alguma forma exalavam a sensação de serem ecos de nossos anseios. Com certeza, todos os dias eram propícios para matar um leão e o bom danado era saber que mesmo sem forças, teríamos o desafio de buscá-la em algum lugar dentro de nós.


By Casti

terça-feira, dezembro 14, 2010

Teias do dia...

Ipad (cardápio eletrônico) google imagem

Tirou a bolsa e jogou os sapatos apertados longe, estirando-se no sofá com um misto de prazer e cansaço... Apesar de ter passado todo o dia trabalhando (conectada), ligou a televisão, procurando entre os canais algo que lhe chamasse a atenção. Na verdade, ela estava precisando ver gente, em conexão direta, nada virtual... Pegou o iphone na bolsa e vasculhou alguém para compartilhar uma mesa de jantar. Não precisou procurar muito e logo havia encontrado a companhia ideal. Marcaram, encontraram-se e num caloroso abraço, tiraram sensação “fria de cristal”... Sentaram-se e com eficiência, não receberam o esperado cardápio, aqueles os quais folheamos indo e voltando na indecisão da gula... Na sua frente, foi colocado um pequeno aparelho, Ipad, com touch screen, cardápio com fotos coloridas. Entre a surpresa e o desânimo, ela virou para o companheiro e resolveu dar um giro pela cidade, procurar um lugar menos eficiente e mais tradicional para comer. Ipad, Ipod, Iphone, Ivida, iphoda...


By Casti

domingo, dezembro 12, 2010

Pequeno fio...


Domingão, calor e chove não chove... Ando tateando a memória para começar o dia de amanhã. Férias, panetones para quebrar o ano vamos caminhando para a rotina do final do mesmo.


By Casti


Google imagem

quinta-feira, dezembro 09, 2010

Fio fetiche

Teias do dia


O avião passava num barulho ensurdecedor... Entre as grades da janela, ela observava os galhos da árvore, o cinza chumbo se formando no céu... Atrás da porta de vidro, o pequeno shopping parecia algo distante, um mundo difícil, onde ainda era preciso desvendar os mistérios para a sobrevivência. Enquanto ela não descobria, deixava permear entre sua pessoa e esse espaço, a pesada porta de vidro, onde pendurava mensagens, tentando comunicar-se com a muda realidade do Shopping.


By Casti


foto... idem

quarta-feira, dezembro 08, 2010

Teias noturnas






Alba Luna

(br.olhares)

Ela procurava um abraço... Observava a expressão adormecida ao lado, tão conhecida e tão abandonada no cansaço da jornada... As cortinas balançam na suavidade da noite, enquanto ela aproveitava o silencioso ensejo e entrelaçava suas pernas nas dele, com a grande ambição de sentir um familiar calor, daquele corpo misturado aos lençóis, em paz, junto ao seu.


By Casti

sexta-feira, dezembro 03, 2010

Teias do dia


Ultimamente andava convivendo com a extremidade dos sentimentos... Amava a mil certas pessoas, e outras nem tinha vontade de olhar... Esse radicalismo abalava a quietude de saber onde colocar o pé para achar os chinelos no escuro da madrugada. Tirar o chão lhe deixava irritada! Queria mais, o menos. Vontade da normalidade e acreditar que a palavra era definitiva e que não precisava de subterfúgios ou falsos princípios, a simplicidade mesmo fora de época, ainda era o remédio para funcionar algumas coisas.

Alinhar à direitaweheartit.com

By Casti

quinta-feira, dezembro 02, 2010

Outros fios


NATAL 2010 - ESPALHE ESSA IDÉIA.

Que tal fazer algo diferente, este ano, no Natal?

Sim ... Natal ... daqui a pouco ele chega .
Que tal ir a uma agência dos Correios e pegar uma das 17 milhões de cartinhas de crianças pobres e ser o Papai ou Mamãe Noel delas?
Há a informação de que tem pedidos inacreditáveis.
Tem criança pedindo um panetone, uma blusa de frio para a avó...
É uma idéia.
É só pegar a carta e entregar o presente numa agência do correio até dia 20 de Dezembro.
> O próprio correio se encarrega de fazer a entrega.

Imagina uma criança pobre, recebendo o presente que pediu ao Papai Noel...
DIVULGUE P/ SEUS AMIGOS DA LISTA
Na vida, a gente passa por 3 fases:


a primeira, quando acreditamos no Papai Noel;
a segunda, quando deixamos de acreditar e
a terceira, quando nos tornamos Papai Noel

quarta-feira, dezembro 01, 2010