segunda-feira, novembro 16, 2009

Fiosss






Sou do tempo em que saia justa (no caso atual, vestido curto) era sinônimo de estar envolvido numa situação meio complicada! Hoje o termo, serve para alavancar carreira nas televisões, revistas de fofocas e vitaminar egos inexistentes... Também sou do tempo em que a grandeza dos atos, se media pelos benefícios causados aos seres humanos.

Tenho plena certeza, que todos tomaram ciência do acontecimento que durante os últimos dias, foi alvo de atenção e rebuliço nos corredores de uma instituição de ensino em São Paulo, por desfilar num micro vestido vermelho. Sinceramente, não me importa a quantidade de pano que era usado (ou a falta de...) e sim o comportamento não só dos colegas (espelhado em uma sociedade de valores duvidosos), como também o intuito de quem provocou toda polêmica. Se por ventura foi o acaso ou o excesso de calor que obrigou a cidadã a reduzir sua indumentária ou se foi uma estratégia de marketing para reconhecimento momentâneo em horário nobre (apesar de que hoje em dia, para brilhar não é necessário muito). Na verdade neste instante o que vem ao caso é que poucas pessoas tomaram conhecimento que durante essa última sexta-feira (13/11), no Instituto Psiquiátrico (IPQ), do Hospital das Clínicas em São Paulo, funciona o Hospital Dia (HD), que ofereceu aos seus pacientes e ao público dessa cidade, por um preço simbólico a oportunidade de cuidar da saúde, melhorando a qualidade de vida por intermédio de terapias complementares. Vou além, pois fico triste em saber que faço parte de uma sociedade que tem o pescoço virado para o lado errado, voltado na direção de flagrantes que nada agregam e nem se quer prestam a devida atenção num projeto o qual a medicina tradicional abre gentilmente as portas para a medicina complementar, visando melhor qualidade de vida aos seus pacientes e a sociedade em geral.

Lembrem-se que em reportagem recente, um famoso órgão de comunicação da cidade de São Paulo, publicou que 45% da população dessa Paulicéia, sofre de algum transtorno mental (principalmente depressão), sendo assim, quem sabe já esteja no momento de voltarmos o olhar para as coisas que realmente valham à pena? Vamos então, vagarosamente voltar o pescoço para o lado da prioridade...

Aconteceu... Dia 13/11/2009
Horário:
das 9:00 às 16:00


Local:

CRHD, Instituto de Psiquiatria, do HC no 4º andar.

Atividades oferecidas




  • Shiatsu
  • Craniossacral
  • Meditação Dinâmica
  • Oficina de Dança de Salão
  • Biofeedback
Atividade extra
Tai Chi Chuan



By Casti

Foto de BEN HEYS

Nenhum comentário: