sexta-feira, setembro 11, 2009

Fios soltos




Arcano XXII "O Louco"

O Louco é o vigésimo segundo Arcano maior do Tarot, ou, simplesmente, o número 0, conforme os baralhos. Esta carta representa um jovem leve e solto, que caminha a tocar flauta.

À sua frente está um precipício. Tem uma trouxa às costas, há uma borboleta que voa por ali e um cão que lhe morde o calcanhar. A carta tem o número XXII e a letra hebraica TAU (no Tarot de Thoth / Crowley a letra ALEPH).

Busca, irresponsabilidade, desapego, desligamento, impulso, inexperiência.

No louco, tudo é leve e solto. Isto pode trazer inquietação e actividade, pode trazer mudanças àquilo que está estagnado. O cão tenta avisá-lo do precipício que tem à frente, mas parece que ele nem percebe, por estar distraído a olhar a borboleta, livre. Simboliza o desligamento da matéria, uma história a ser vivida, o ir embora deixando tudo para trás. Pode ser interpretado como irresponsabilidade, busca e abandono. Também pode significar que o Louco partiu em busca de algo que procurava, como um desejo que de repente extravasa, uma busca que foi sufocada durante muito tempo.

Na caminhada espiritual, o Arcano representa o momento em que a caminhada pode ser retomada, pois a busca interior volta a pressionar o iniciado. A nova caminhada vai ser feita a um nível diferente da anterior, proporcionando crescimento e evolução.

Fonte: Wikipedia
By Moi

5 comentários:

Anônimo disse...

Seja bem vinda!

Bjka

Casti

Michael Scott disse...

Ei! o blog é realmente muito bonito. E as palavras que foram usadas para expressar sentimentos são incríveis. Obrigado por compartilhar ...

Mr. Almost disse...

Este post é muito alegórico. Tem cão, tem, borboleta... Humm...

Casti, sintetiza,

alguém comeu alguém?

Pô! Ninguém?! Sacanagem, né?

Anônimo disse...

Mr.Almost, esse post é de uma colaboradora.

Bjka

Casti

Anônimo disse...

Michael, obrigada pelas palavras.

Casti