terça-feira, abril 11, 2006

Teia do dia...


A loja de Nezinho, era de esquina... Um quadro atípico, totalmente decorada, com salames pendurados, peneiras de palha, lamparinas de latão, vidros de mel, sem rótulos. Sacos de jutas armazenavam, feijão de corda, arroz graúdo, e xerém, para a venda... Cocadas, e mariolas, juntamente com balas de chupeta, decoravam a pequena vitrine de vidro fosco. As coisas eram vendidas, aos punhados, em papeis dobrados sem amarras, assim como em punhados, era o sorriso camarada do Nezinho, ao atender a freguesia dos pescadores da vila...
(Casti)
Imagem:
Campanile

2 comentários:

Anônimo disse...

Casti, passei para atualizar a leitura e me encantei com a visão dessa loja do Nezinho. Você me fez lembrar de uma coisa da infância: aqueles pirulitos de açúcar queimado, em forma de chupeta, embalado no papel transparente... Puxa, nem me lembrava mais disso. Eu sempre ficava de olho comprido nessas coisas. O pirulito, a paçoquinha amor (aquela que precisa comer de colher...rs...), os doces de leite e pés de moleque. E, logicamente, quando a época era de vacas gordas, os chocolates (meus preferidos eram o Chokito e o Prestígio)... E o Lanche Mirabel, lembra disso? rs... Na minha época e na dureza daqueles tempos levar o Lanche Mirabel na escola era um luuuuuxo!!! rs... É... Quanto tempo se passou.

Um beijo, Casti, e uma ótima semana.

Lui

Casti disse...

Querida Lui, a venda do Nezinho é real,ou melhor, hoje não sei se ainda existe... Quanto aos lanches, concordo contigo... Caramba Luiii, que infância maravilhosa tivemos!!!!! Mirabel, luxo só, nem sempre podia levar...

Bjkas
Feliz com sua visita!