sábado, agosto 27, 2005

Teias da Persona


Abriu as portas do guarda-roupa, para a difícil e duvidosa escolha diária. Olhou, mexeu. Afastou a primeira peça e partiu para uma outra. Remexeu tudo e não sabia qual usar. Amuado pensou, na possibilidade de ir com a que já estava. Examinou cautelosamente essa hipótese e se deteve nas conseqüências. E se não fosse aceito? Poderia ser discriminado, criticado, crucificado. Talvez afastasse de vez os amigos, quem sabe até seria banido da sociedade... Olhando por outro ângulo, percebeu que seria único, seria ele, verdadeiramente ele. Ficariam apenas os verdadeiros amigos, os não hipócritas. Seria um risco que teria de correr. Resolvido! Guardou as máscaras, e saiu com a sua verdadeira face; preocupado, porém feliz. Um longo e diferente dia mesclado de possibilidades vinha pela frente... A utopia de sermos reais.

Tecido por
Casti

4 comentários:

Anônimo disse...

pois é...
eu fiz a minha escolha e o Maestro ALex é real assumido e para sempre....
lindo o teu post...
meu novo armário de guardar coisas é muito grande e livre.... estou feliz... temnho espaço para guardar os meus verdadeiros amigos... você e tua familia fazem parte dele
um abraço amiga....

Casti disse...

Maestro,obrigada pela sempre gentil e criativa visita, regendo sua orquestra!!!!!

Anônimo disse...

Oi... peço desculpas, por ter interrompido nossa conversa, era meu irmão Marcelo, que mora em Londrina, exigindo minha atenção.

Gostei muito desse post, fez-me lembrar um poema de Khalil Gibran (O Louco). Obrigada pela visita,

Bj,

Ana

Casti disse...

Ok, volte sempre, nas teias...